Crônica Descascando Um Abacaxi – Ana Beatriz Oliveira
Por trás de um lindo sorriso contagiante, existia também um sorriso do medo que Luísa tentava esconder.
Luísa, uma mulher que acabava de se separar, dois filhos e uma fé inspiradora! Com grandes adversidades no decorrer de sua caminhada, desfrutava de uma capacidade ímpar de se reinventar e seguir adiante mesmo em meio a tantos testes. No casamento falido, ela desenvolveu uma extrema dependência do cônjuge, dependência tal que nem um abacaxi ela conseguia descascar sozinha por medo de machucar suas mãos, que nem eram tão finas assim…
Seu dia a dia era uma mistura de medo, muito medo e vontade de se reinventar. Ela sempre foi uma mulher sonhadora, sonhava alto, muito alto, só não sabia como colocar seus sonhos em prática. Ah, o medo… Sempre o medo.
Depois de algum tempo já separada, sua aspiração principal era esquecer o que ficou para trás e tentar alcançar o que estava à frente. Mas como? Ela tinha medo
de tudo!
Siga a Editora Livr(a) no Instagram
Então, decidiu avançar em sua vida. Realmente ela havia entendido que não pode fazer nada quanto ao que passou, mas existia dentro dela um sonho gigante de renascer, existia dentro dela o desejo de produzir e vivenciar o futuro de sucesso que estava à sua disposição.
Na sua busca por conhecimento, ajuda espiritual e psicológica, ela aprendeu que para vencer esse medo que a paralisava, era preciso começar a se desafiar pelo mais simples, para depois tentar o mais complexo. De repente, um estalo na sua mente! O abacaxi! Claro, o tão “assustador” abacaxi! Sim! Ela começaria se desafiando a descascar o “temível e espinhoso” abacaxi!
Trocou sua roupa e foi correndo no mercadinho próximo à sua casa para comprá-lo. Ela estava decidida a escolher o maior abacaxi daquele mercado. Comprou, correu para casa, pegou uma faca e o encarou!
Naquele momento, flashes passavam na mente dela e a faziam lembrar de quantas vezes ela deixou de comer abacaxi, a fruta que ela tanto gostava, por medo. Naquele momento, percebeu que tinha chegado a hora de recomeçar com o abacaxi!
No decorrer do descascar o abacaxi, o medo de se cortar veio;
O medo de estar “sozinha” veio também; o medo de não ter mais um marido que cuidasse dela também veio; mas se ela parasse ali, sem concluir, jamais ela avançaria para o próximo degrau! Ela sabia disso! Foi até o fim, com determinação e coragem! Concluiu com êxito seu primeiro desafio!
Ela ria, ria e ria depois disso, se sentindo a mulher mais poderosa do mundo! Sim, uma mulher corajosa e determinada! A fé de Luísa naquele momento era para descascar um abacaxi. Depois desse desafio, Luísa sentia haver gerado nela uma coragem para se desafiar com algo maior. Luísa então se desafiava sempre e na hora que o medo vinha, o gostinho daquele inesquecível abacaxi brotava em sua boca e a coragem tomava conta de sua mente! Dia após dia, desafio após desafio. Do simples ao complexo, com coragem, foco e determinação, ela seguia!
O medo dominou Luísa por muito tempo, mas o poder maravilhoso de sua mente bradou em alta voz:
Eu tenho um propósito! Jamais vou parar aqui!
Jamais!
Veja também: Filtrando os julgamentos e sobrevivendo a pressão
Deixe um comentário