Entrevista com Paula Brukmüller – Por Ane Costa
Paula Brukmüller é escritora e jornalista com 10 anos de experiência. Depois da volta ao mundo, ingressou como sócia e CCO da Startup Livr(a), onde encontrou seu propósito ajudando outras mulheres a contarem suas histórias. Atualmente cuida do departamento de literatura erótica da Editora. Nas horas vagas, Paula pesquisa roteiros para lugares ainda desconhecidos e planeja mais e mais viagens.
Confira a entrevista com essa mulher inspiradora em comemoração ao aniversário de publicação de seu primeiro livro, “Te Mando Flores da Grécia”.
1- Quanto tempo levou para escrever seu livro? Quais foram seus maiores desafios?
Desde quando comecei a escrever os primeiros parágrafos, quando estava na Tailândia, meu livro levou um ano para ser publicado. Meu maior desafio foi conseguir criar uma rotina de disciplina para vencer a procrastinação.
Siga a Editora Livra no Instagram
2- Você tinha receios quanto a publicação? Quais? Como você superou?
O maior receio que eu tive foi o medo de ser julgada pelos leitores, especialmente pelas pessoas da minha família. Era, inclusive, este medo que me levava a procrastinar. Sempre que eu começava a escrever algo mais íntimo eu deixava a escrita de lado por vários dias. Superei isso num processo de coach. Quando tive consciência que era esse medo que me fazia adiar a entrega do livro, olhei para ele de forma mais racional. Na verdade, eu estava com medo da projeção que eu fazia sobre o como as pessoas julgariam meu livro. Quando aceitei que eu simplesmente não posso controlar o julgamento de cada pessoa, então eu relaxei e tudo começou a fluir. O propósito de ajudar alguém com a minha história se tornou mais importantes do que qualquer crítica que eu pudesse receber.
3 – O que mudou na sua vida depois da publicação?
Não sei explicar exatamente. O processo de escrita e publicação me ensinou que eu posso realizar qualquer sonho que eu quiser. Me deu ainda mais senso de capacidade e força, atributos que eu já vinha conquistando desde que resolvi dar a volta ao mundo. O livro Te mando flores da Grécia foi como mais um recado do universo dizendo que eu posso tudo o que eu quiser, basta colocar minha energia de ação.
4- Quais são seus planos futuros? Podemos esperar mais livros?
Eu achei que o segundo livro viria muito rápido, mas tem sido um processo interessante de autoconhecimento também. Tenho milhões de ideias para um próximo livro e ideias para outros projetos, todas muito empolgantes, mas não consigo me decidir por uma delas e acabo presa em outro ciclo de não realização. Estou trabalhando essa característica da minha personalidade e em breve terei novidades sim. Mas terão outros livros, com certeza. Minha paixão está na escrita.
5- O que você diria para o leitor que vai começar seu livro?
Permita-se embarcar para uma viagem para dentro de você mesmo. Eu não quero que você repita os mesmos passos que eu dei ao longo do meu processo de transformação, eu quero te inspirar a descobrir o seu próprio caminho.
“Te Mando flores da Grécia” está disponível para compra na Amazon.com.br e direto no Site da Livr(a).
Veja também: Série Dicas de Escrita – Como melhorar a criatividade?
Deixe um comentário